Ir para o conteúdo

Quem são meus concorrentes na WEB?

Como já dizia o velho ditado “Quem não se comunica, se estrumbica”. A internet nada mais é que uma forma de comunicação. Repare que eu não disse, uma nova forma de comunicação, mas sim, uma forma de comunicação. A desculpa que a internet é nova, já é velha. Você tem exatamente duas opções hoje:

A primeira e mais indicada, sua empresa ter um site e tentar concorrer com as empresas que já estão on-line.
A segunda e nada indicada, sua empresa não ter um site, e perder a concorrência, não só na web.

Lembrando que, as empresas que estão na internet, não só pode estar tomando os clientes que você teria somente se estivesse na internet, mas como também os clientes que já são seus clientes. E isso é muito grave para saúde de sua empresa.

Não é difícil uma empresa lá de São Paulo, estar vendendo para seu cliente aqui, que outrora era cliente fiel a você. Isso não por culpa sua (em partes), e sim, por culpa da facilidade que a internet pode trazer para seu cliente, nesse mundo onde cada vez mais, tempo é precioso. É fato que sempre teremos aqueles que preferem o “teti a teti”, o palpável.  Entretanto, toda via, contudo! Essa população está reduzindo, de modo que eu penso (logo existo) que o custo de levar um cliente fisicamente até sua empresa, aumenta igual o custo da energia no Brasil.

Tá, posso estar sendo drástico, mas não custa nada pensar um pouquinho mais sobre o assunto né?! Do contrário o número de sites no mundo teriam estagnados, e-commerce não dobrariam, triplicariam suas receitas anualmente. Pense nisso e melhore sua presença na WEB ;-)

 

Aldair Fernando Delize
Gestor de Negócio – Dinâmica Sites
Formado em Sistema de informação
desde 2007

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Role para cima