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O que não fazer na sua FANPAGE

Com o avanço das redes sociais, a presença dos brasileiros é cada vez maior nessas plataformas, mais fanpages se tornaram itens quase obrigatórios para todas as empresas brasileiras.

Ter presença online e capturar seu cliente com mais facilidade são algumas das qualidades desempenhadas por essas “páginas”, além de estreitar o seu relacionamento com o consumidor e serem importantes canais de SAC para grandes corporações.

No entanto, nem todo o mundo sabe como gerenciar essas páginas e quais conteúdos devem ser publicados. Afinal, é preciso ter muito cuidado antes de postar qualquer coisa em sua página.

Para te ajudar nessa tarefa, listamos algumas ações que não devem ser realizadas em sua fanpage, pois acabaram provocando o efeito oposto ao seu objetivo quando “coloca” sua empresa online.

1 – Publicar um tipo único de conteúdo

Nada de só escrever textos de impacto, subir vídeos no mesmo formato ou tratar imagens da mesma maneira. Lembre-se que você está na internet e que as pessoas que chegam ate sua página podem ser completamente diferentes e terem apenas o seu produto/serviço como fator comum.

Explore todas as possibilidades. Crie memes, saiba trabalhar com os assuntos mais comentados e utilize da multi plataforma para conquistar cada vez mais seguidores ou fãs.

2 – Apagar comentários negativos

Você pode ter umafa grande vontade de apagar tudo o que não soe como positivo para sua empresa, mas lembre-se que a internet é um canal aberto e se você está ali é porque quer ouvir os seus consumidores. Faça disso uma possibilidade de crescer e ampliar a comunicação com as pessoas importantes para o seu negócio, os clientes.

A primeira coisa que você deve fazer é definir padrões para os comentários em sua fanpage e avisar seus fãs sobre isso. Por exemplo, coloque na descrição de sua página que não serão tolerados conteúdos ofensivos ou preconceituosos em suas postagens, assim como fotos de conteúdo inapropriado. Isso te ajudará a controlar melhor os comentários e a ter uma boa razão para apagar algum.

Apagar comentários apenas por que eles mostram um problema de sua empresa pode se transformar em uma dor de cabeça, já que as pessoas se comunicam e perceberão que você não esta aberto ao diálogo e que desaprova apenas o que te desagrada.

Lembre-se, ouvir os comentários negativos é uma ótima forma de melhorar processos.

3 – Publicar demais ou de menos

Nesses dois casos o excesso ou a falta são ruins. Você deve entender seu público, saber quando eles estão online e programar conteúdos para esses momentos. Se você publicar demais e essas publicações forem irrelevantes, as chances de ganhar um dislike são grandes. O mesmo acontece com quem não publica nada, os consumidores estão ali para conversar e se você não tem o que falar, provavelmente também não tem nada de bom a oferecer.

4 – Não responder aos fãs

Se você está na internet é porque está buscando canais para se comunicar com os adoradores de seu produto ou marca, certo? Mas se não responde aos comentários deles, provavelmente não está tendo uma boa comunicação.

O ato de responder por si só já pode gerar para você e sua empresa a possibilidade de engajar ainda mais o consumidor.

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