4 dicas simples para começar o Stories da sua Organização HOJE!

  1. Faça fotos reais dos seus produtos/serviços

Nós sabemos que aquela imagem “profissa” tem seu valor. Afinal, não é possível utilizar imagem em baixa qualidade, mal produzidas para material de divulgação de mídia, isso é um erro – NEVER faça isso! Sugere anti-profissionalismo e isso será atrelado à sua marca! Mas no Stories (e somente lá) acontece exatamente diferente, quanto mais real for a imagem, mais ATENÇÃO você tem do seu lead. Ao que parece, no Insta aquela coisa muito institucional não cai no gosto da galera. Então, manda ver nas fotos de celular! Mas atenção utilize as técnicas abaixo:

  • Utilize SEMPRE smartphone que tenha boa qualidade para fotos, como os Samsungs S, ou IPHONE’s.
  • Para o Stories, o celular sempre deverá estar na VERTICAL.
  • Preste atenção na iluminação para não alterar a cor real do produto, busque formas de valorizar o produto, seja com luz natural ou utilize iluminação direta, faça teste com várias imagens, e selecione o melhor formato de luzes.

 

  1. Crie um “cenário”

Não precisa ser nada muito profissional! Aqui o que vale é o capricho! Regra de ouro: Tudo tem que ter o jeitinho da sua marca, seu produto, sua proposta e seu público! Não faça de qualquer jeito! Se precisar, monte um local com iluminação adequada, decoração (como papel de parede ou itens), tudo isso irá agregar valor à imagem, além de despertar várias Gatilhos, como o da Curiosidade!

 

  1. Publique vários Stories/dia

Se você gera conteúdo para seu público e ele gosta do seu produto/serviço, ele vai acompanhar diariamente seu Stories. Quanto mais detalhes e informaçõe sobre seu produto/serviço, mais chances de você convertê-lo na AÇÃO, que poderá ser uma chamada para seu estabelecimento, um link para compra do seu produto, ou para o WhatsApp.

 

  1.  Faça CTA’s

As Call To Actions ou chamada para a ação, é necessária para que seu LEAD realize a compra! Mas atenção ela não poderá ser feita de modo direto! Faça antes da venda, publicações detalhadas do seu produto/serviço, sobre os benefícios, ou curiosidade… Ao final dessa “campanha”, faça a venda, informe o preço, e diga ao LEAD o que ele precisa fazer para adquirir esse produto/serviço! Mas sem lenga-lenga, não DIFICULTE a compra do seu cliente, facilite ao máximo, seja realizando a venda via WHATS, ou loja virtual para que ele não se perca no funil.

Gostou dessa dica? Agora a gente vai esperar vocês começarem os Stories!!!


TALITA S. DELIZE

É Gestora das contas da Dinâmica – Agência Digital
e resposável pelo planejamento dos clientes.

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