Ir para o conteúdo

Feliz 2019!

Não, você não leu errado!  Sim quero te desejar um FELIZ 2019!

Eu sei que mal começamos 2018, mas a palavra de ordem é PLANEJAMENTO EXECUÇÃO. Muita gente, mais muita gente mesmo, talvez a grande maioria arrisco a dizer, coloca no ano que entra, a expectativa de ser um ano melhor, pelo fato de ser um ano novo, não que isso seja errado, mas a simples troca da folhinha pendurada na porta da cozinha de casa não vai ajudar muito. As coisas vão continuar acontecendo, seguindo um ritmo, uma ordem, como um drama de novela, onde quem dita o que vai acontecer é você! Você decide.

O seu ano que passou foi diferente do seu antecessor?! Se não, o que você fez de diferente pra que ele fosse?! Normalmente entramos o ano com a energia renovada, até chegamos a esboçar alguma energia, um esforço para a mudança, mas na primeira parede, pá! Voltamos para traz, e agora mais triste que antes, pela transformação sofrida por essa ultima decepção.

Para você que já passou por isso, tenho duas linhas de pensamento que talvez te traga uma luz, pra mim pelo menos funcionou. A primeira é: Nenhum planejamento sobrevive ao campo de batalha! Essa frase ouvi de Goffi, o Gabriel, e da lá pra cá, tem me ajudado muito a entender como funciona as coisas. A cada momento que as coisas não dão certo conforme planejei, respiro e penso, nada mais normal que isso, talvez seja um pedido implícito do “universo” para que eu faça uma simples adequação no meu plano de ação, e se adapte, pronto, sem muita dor ou ‘chororo’, voltamos a navegar em águas tranquilas. A segunda é uma palavra muito forte, que eu considero pacas, resiliência. Resiliência popularmente falando é o aguentar o arrocho, a capacidade que temos de seguir o planejado (desde que planejado e bem planejado) sem esmorecer, Nietzsche dizia, demore o tempo que for para decidir o que você quer na vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir. Ter um mindset preparado para encarar de frente os problemas, pode te ajudar muito nessa fase.

Aonde quero chegar com tudo isso?!  Não desista de planejar, muito menos de executar conforme o planejado. O fato de você ter planejado uma vez, ou duas e não ter dado muito certo, entenda que isso é normal, faz parte da arte de procurar a excelência. Não esqueça que excelência é uma estado permanente de procura, dificilmente encontraremos ela, sempre vai ter algo para melhorar, sempre vai ter algo para evoluir. Mas quando a buscamos, entregamos nosso melhor, consequentemente o melhor para quem nos cerca, amigos, familiares ou clientes. Então mãos a obra, um excelente 2018 e um 2019 melhor ainda.

 

Meu muito Obrigado,

Aldair Fernando
Gestor de Negócios
Dinâmica – Agência Digital

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Role para cima