Ir para o conteúdo

3 principais tipos de campanhas para vendas no Google Ads

3 tipos de campanha Google Ads

Atualmente, uma das melhores formas de ser visto e gerar vendas é através de anúncios pagos na Internet, predominantemente, no Google Ads, a plataforma responsável pelo gerenciamento de campanhas dentro do buscador e de sites parceiros (antigamente chamado por Google Adwords, agora Google Ads). Sua utilização pode ter diversas abordagens a depender do objetivo a ser alcançado por sua empresa e das características que ela possui.

Para dar o primeiro passo no seu projeto de crescimento de vendas é necessário definir sua meta e direcioná-la para sua campanha. As metas devem ser eleitas de forma estratégica e personalizada, devendo se adequar às suas necessidades. Já as campanhas, podem ser entendidas como grupos de anúncios usados com frequência para organizar categorias de produtos ou serviços que você oferece.

Após a definição da meta ideal para seu negócio você deve seguir o próximo passo e investir em uma campanha. Abaixo você pode ver os 3 principais tipos de campanhas de vendas no Google Ads e considerar se são uma boa opção para você e seu empreendimento!

Quais os principais tipos de campanhas para vendas no Google Ads?

Através da definição de uma campanha você poderá direcionar onde os anúncios irão aparecer, as vantagens de cada rede de exibição e quando será a melhor hora e maneira de utilizar cada um.

  1. Rede de Pesquisa

Provavelmente, um dos tipos de anúncio mais utilizado no Google Ads. É aquele em que se usa de palavras-chave predeterminadas, fazendo com que o usuário chegue facilmente até o anunciante no momento certo, ou seja, quando o cliente entende sua necessidade e vai em busca de um serviço para solucionar suas demandas.

Para que sua marca se mostre como uma possibilidade nessa situação, você pode contar com anúncios de texto, dinâmicos e apenas para chamadas. Todas essas alternativas são indicadas, ao depender do tamanho, produtos ofertados e objetivo de sua empresa.

 

  1. Rede de Display

A rede de display é ativada em banners e outros espaços específicos de sites e canais parceiros do Google que apresentem determinada afinidade entre cliente e marca. A boa notícia deste tipo de campanha é que toda a rede de parceiros da Google somam, em média, 95% de toda a internet, o que aumenta consideravelmente as chances de ser visto pelo seu possível consumidor.

 

  1. Rede de Vídeo

Apresentando-se como uma boa alternativa de branding, a rede de vídeo funciona através da visualização de vídeos que podem estar inseridos em plataformas como o Youtube ou sites parceiros, assim como as redes de display. Esses anúncios são postos no início, meio ou fim de um vídeo maior, de forma que atraia a atenção de quem o assiste.

Porém, nesse modelo de campanha, é necessário tomar cuidado com o tipo de anúncio para que não se torne algo chato, em que o usuário queira pular a qualquer custo, por isso, investir em um produto audiovisual de qualidade é muito importante se seu objetivo é ter um posicionamento de marca bem sucedido.

Esperamos que nossas dicas te ajudem a atingir seus objetivos e, em qualquer caso de dúvida ou se precisar que te ajudamos em alguma campanha, estamos à sua disposição!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Role para cima