Ir para o conteúdo

5 Tipos de ferramentas online para te ajudar no atendimento ao cliente

Ferramenta 1: CRM (Customer Relationship Management)

Como o CRM poderá ajudá-lo no atendimento ao cliente?

O CRM é baseado em análise de interação da empresa com o cliente, sendo um recurso muito importante, pois a sua principal função é avaliar a assertividade de campanhas, percebendo como a campanha foi percebida pelo público.

Através da utilização do software, é possível entender as necessidades dos clientes e gerenciar as ações de comunicação, gerando oportunidades de vendas e satisfação dos clientes a partir de análises e atualizações online, o que proporciona melhores resultados para a sua empresa.

Portanto, para um atendimento ao cliente eficaz, o CRM funciona como a ferramenta correta para o seu negócio, gerando análises e indicadores em relação às necessidades do cliente e avaliando esses indicadores, podendo aumentar as suas vendas.

Ferramenta 2: Chatbots

O que é Chatbots e como ele funciona no atendimento ao cliente?

Chatbots funcionam como softwares programados para atender aos usuários automaticamente, tendo como base cenários pré-definidos que são capazes de responder através de padrões. Portanto, são softwares automatizados que poderão trazer muitos benefícios para a sua empresa!

Eles tornam o atendimento muito mais ágil e eficiente, porque o software aprende sobre os usuários à medida que interage e também é capaz de passar o atendimento a um setor responsável, caso não seja capaz de resolver o problema.

Logo, para um atendimento ao cliente totalmente automatizado e eficaz, os Chatbots são a solução para a sua empresa que busca automatizar os processos através das dúvidas mais comuns que os seus clientes possuem, garantindo assim a satisfação do cliente final.

Ferramenta 3: Armazenamento em nuvem

Como o armazenamento em nuvem poderá ajudá-lo no processo de atendimento?

O armazenamento em nuvem é uma estratégia que permite que as empresas não necessitem de uma infra-estrutura própria, podendo armazenar todos os dados na nuvem, diminuindo a probabilidade de perda de dados devido à falhas de segurança.

Os dados na nuvem também permitem um acesso rápido a todos os arquivos, sendo extremamente importante na melhora da relação do atendimento entre empresa e cliente. Portanto, o armazenamento em nuvem é uma solução rentável para as empresas.

Logo, quando se necessita de um atendimento ao cliente rápido e eficaz, o armazenamento em nuvem é a solução adequada para a sua empresa, contando com um rápido acesso aos arquivos e às soluções online para os seus clientes.

Ferramenta 4: URA

Como o URA poderá propor soluções para o seu atendimento online?

A URA (Unidade de Resposta Audível) é uma ferramenta já inserida no mercado há alguns anos. Quando ligamos para algumas empresas, o atendimento inicial é quase sempre feito por um robô que nos auxilia até o ramal ao a pessoa desejada, de acordo com a nossa necessidade.

Essa ferramenta otimiza e agiliza o processo, fazendo com que só passem ao atendimento humano os casos mais complicados e difíceis de resolver pelo sistema. A URA pode ser utilizada tanto para atendimento como para prospecção de clientes.

Portanto, para o atendimento ao cliente exato, essa tecnologia pode ser utilizada no whatsapp da sua empresa, propondo uma efetiva prospecção de leads e aumentando as suas chances de vendas, uma vez também que o serviço irá automatizar o seu processo de vendas e captação.

Ferramenta 5: Business Intelligence (BI)

Quais são as novidades que o BI traz ao seu atendimento online?

O Business Intelligence é o processo que recolhe todos os dados da empresa. Ele organiza, analisa, compartilha e monitora todas as informações relativas ao seu negócio. Nessa área do atendimento, o BI tem como principal função buscar padrões comportamentais entre consumidores.

Ele usa como base o cruzamento de banco de dados e, assim, consegue ter uma visão ampla de como anda todo o funcionamento do atendimento ao cliente online. Com todos esses dados em forma de relatório, e uma visão geral sobre eles, torna-se muito mais fácil o planejamento de estratégias.

Logo, para a captação de leads através do atendimento online, contar com a ferramenta Business Intelligence é ter a garantia de que a sua empresa irá se destacar entre os concorrentes, parametrizando o seu atendimento online e propondo as melhores soluções estratégicas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Role para cima