Ir para o conteúdo

5 Mitos Sobre Criar um Site. Entenda mais

É muito comum ouvirmos de algumas pessoas, situações que, ou não é verdade, ou não é totalmente verdade. Listamos aqui algumas delas pra você que pensa em criar seu site. Vamos la:

 

 

money - flat design

01 – Site Bom é Site Caro!

Talvez o que mais se ouve hoje em dia nesse mundo virtual é que para eu ter um site competitivo preciso desembolsar muito dinheiro. Essa afirmativa cai por terra, por uma simples explicação, evolução! Antigamente para criar um site, o tempo que um programador/designer levava era muito grande, isso não contando o pós-produção, ou seja, era preciso cobrar um valor que fosse interessante para existir algum lucro e manter o negócio. Hoje em dia existem varias ferramentas que deixa bem mais automático esse processo, reduzindo o tempo e custo, e o melhor, mantendo a competitividade.

 

 

 

 

 

relogio-clock flat design

02 – Preciso ter Tempo para ter um site
Logicamente  que um site bem cuidado, bem atualizado a possibilidade de retorno é bem maior, isso é verdade. Agora eu prefiro ter um site simples, com informações simples como endereço, sobre seus serviços, sobre a empresa, ao que não ter nada. Você sem site, basicamente não existe no mundo virtual.

 

 

 

 

 

redes sociais - mitos

03 – As Redes Sociais estão substituindo os sites
Isso é uma das afirmações mais perigosas que podemos ouvir com relação a site. A simples explicação para que torna essa informação, na minha opinião enganosa, é que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Redes Sociais trabalham com Time line (linha do tempo) o que fica em destaque são informações temporais. Já o site você organiza a estrutura de informação de acordo com o que você julga mais importante.  Ou seja, são complementares, não concorrentes.

 

 

 

 

Melancia - Flat design

04 – Minha Empresa não tem Espaço na Internet
Hoje qualquer pessoa tem espaço na internet. A internet é o meio mais democrático que existe, basta você ter qualidade no que faz, e trabalhar seu site, que terá bons resultados.

 

 

 

 

 

 

jovem-trabalhando-flat

 

05 – Pra que contratar uma empresa, se meu Sobrinho pode fazer?!
Não quero aqui falar mal dos sobrinhos, até mesmo por que a maioria de nós somos sobrinho de alguém! :D Mas a grande diferença existente entre esses dois mundos (normalmente) é a atuação. Quando falamos em sobrinhos, pensamos em alguém que na maioria das vezes está começando um negócio, então pode existir algo que ele deixe passar, e isso pode fazer diferença no resultado final.

 

 

Enfim, pesquisar, estudar qual sua atuação pode fazer muita diferença. Mas ter um site para sua empresa é essencial para seu negocio.

 

 

Aldair Fernando Delize 
é co-fundador do Grupo Dinamica e
do construtor de sites Dinder.

Role para cima