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Otimizar um site, nem sempre é uma tarefa fácil. As vezes nos perdemos entre milhares de informações que encontramos e acabamos que não otimizando nosso site da melhor forma. Pensando nisso, resolvemos te ajudar separando algumas dicas, vamos a elas:

 

 

 

Dica 1: Utilize o Whatsapp como ferramenta de vendas no seu website

Coloque ícones de atendimento pelo whats espalhados pelo seu site, principalmente através de CTAs. Caso a ferramenta do seu site seja responsiva e permita alterações diferentes por exemplo para quem acessar via mobile, então foque esse esforço nesses acessos mobile, pois a certeza de uma pessoa ter whatsapp quando acessa pelo celular, é grande.

Como posso utilizar o Whatsapp Business em  seu website?
 O Whatsapp Business é um aplicativo dedicado a empresas, e pode ser usado em seu Android, sendo um serviço gratuito para download. Portanto, o serviço é ideal para utilizar no seu website e aumentar as vendas, proporcionando inúmeros benefícios para você.

Primeiramente, para utilizar o Whatsapp Business em seu website, baixe o aplicativo em https://play.google.com/ e clique no ícone para baixar em “concordar e continuar”, permita que o aplicativo acesse contatos, fotos e arquivos e em seguida insira e verifique o seu número de telefone.

Portanto, uma vez que você tem o whatsapp para a otimização de site, crie o seu perfil comercial com informações úteis para os clientes, verifique a sua conta (um ícone verde com o tique de perfil vai aparecer), sem seguida confirme a sua conta e depois de confirmada, a conta comercial será sua!

Dica 2: Faça anúncios em market places apontando para seu Site

Publique seus anúncios direcionados para sua página de vendas

Existem algumas dezenas de classificados e guias comerciais quando você faz suas publicações, como no Mercado Livre, OLX e o Desapega. Eles podem ser direcionados para a sua página de vendas e páginas de captura de leads, aumentando as suas vendas.

Publicar anúncios no seu site tem como função divulgar produtos num modelo vantajoso para você, já que terá uma ampla divulgação do anúncio dos seus clientes em seu site, e as redes sociais podem também fazer uma massiva divulgação do seu website sem custo extra.


Dica 3: Rankeamento do seu site no Google para vender mais

Como posso utilizar o Google para tornar o meu site mais visível?

Existe basicamente, 03 formas básicas de ranquear no Google busca, vamos a elas:

Google ADS: São campanhas pagas, você monta sua campanha, com as palavras chaves que achar interessante, dessa forma toda vez que alguem buscar por aquela palavra, a ideia é que você apareça entre os primeiros. A Cobrança do google vem pelo clique. Lembrando que um campanha sempre otimizada, faz muita diferença na hora dos resultados.

Google Meu Negócio (mapa): Para você aparecer no Google Meu Negócio, o principio básico, é que você tenha uma localização. Montar seu GMN com descrição detalhada, fotos, horário de funcionamento, atuação, etc. Faz diferença na hora de você aparecer aqui, como é um resultado orgânico (não pago) quem escolhe é o google, essa configuração bem feita é extremamente importante. Há é importante falar que o google já está fazendo anúncios pagos para o GMN.

Resultados Orgânicos (não pago): Aparecer de forma orgânica, para as principais palavras chaves do seu negócio é o sonho de todo mundo, porem, não é tão fácil assim. Se eu puder dar uma dica master eu diria: Tenha um site (ferramenta) bem estruturado com informações relevantes para sua persona/cliente. Caso queria investir de forma mais agressiva, existe uma técnica que chama SEO, que basicamente é, otimizar seu site para resultados orgânicos.

Dica 4: Divulgue o seu site nas redes sociais

Por que divulgar o seu site em redes sociais poderá aumentar as suas vendas?

Redes sociais são de fundamental importância para captar novos leads para os seus anúncios, e para que também você possa atingir as visualizações necessárias para que o seu produto possa ser vendido ao cliente desejado, aumentando ou batendo a sua meta de vendas.

Algumas redes sociais em que o seu website poderá ser publicado são:

  • Facecook: (em grupos e páginas no qual você é admin).
  • Instagram: (vai depender do nicho do anuncio).
  • Twitter: (vários perfis) nos quais você é admin.
  • Linkedin: (Todos anúncios podem ser publicados em alguns perfis)

Lembrando que o principal objetivo de uma rede social é relacionamento, ou seja. Foque em conteúdo, dessa forma você estará aumentando seu gatilho de autoridade e melhorando o potencial de venda do seu serviço ou produto!

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