Ir para o conteúdo

Empresas devem fazer Stories? Método AIDA!

Que a sua organização é antenada, isso nós já sabemos! Afinal, empresas que realizam parcerias com agências para realizar estratégias de MKT Digital com objetivo de aumentar resultados, é inteligente e inovador. Mas será que aderir a essa tendência de Stories é uma boa para ORGANIZAÇÕES? Vamos conferir!

No Marketing Digital TODO O TRABALHO é em cima do Modelo AIDA… Vamos SEMPRE falar sobre ele ao longo de nossas vidas! Mas, em linhas gerais, o que é AIDA? AIDA é, basicamente, um modelo (ou funil) que tem o objetivo de ilustrar os principais passos do consumidor durante todo o processo até a compra.

NOTA IMPORTANTE: TODOS OS CONSUMIDORES DE QUALQUER COISA POSSUEM JORNADA DE COMPRA. PRECISAMOS CONHECÊ-LA!

 

 

 

 

O primeiro passo é conseguir a Atenção (A) das pessoas, o segundo é gerar Interesse (I) nelas, o terceiro é transformar esse interesse em Desejo (D) e o quarto passo diz respeito à compra, ou seja, a Ação em si (A).


Hoje em dia, o modelo AIDA vem sendo utilizado, sobretudo, no desenvolvimento de e-mail marketing e landing pages, no entanto, o AIDA DEVE ser adotado em diversas situações, como post’s em blog e redes sociais, etc!  Precisamos do AIDA para sermos mais efetivos no MKT Digital!


Tá, agora você me pergunta: Além de saber que minha equipe de MKT Digital – Dinâmica <3 está utilizando o AIDA para “converter” meus leads em consumidores, o que mais eu posso fazer utilizando o AIDA para melhorar meus resultados?


A resposta é, tudo. Mas podemos começar com um simples recurso que vai gerar grandes resultados: O famoso Instagram Stories! Sério, o Instagram Stories é um poderoso recurso que é possível realizar o AIDA diariamente, ele gera atenção, dependendo da forma que você abordar, interesse, desejo, e ainda permite adição de link’s para fazer uma CTA! Então a resposta é sim! Empresas DEVEM fazer stories.


Você quer saber como fazer Stories da sua organização de forma acertiva? Não perca nossa dica valiosa na próxima semana:

TALITA S. DELIZE
É Gestora das contas da Dinâmica – Agência Digital
e resposável pelo planejamento dos clientes.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Role para cima