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Porque Google tem que ser seu primeiro investimento digital

Atualmente, cerca de 98% das buscas realizadas na Internet partem de um único mecanismo: o Google. E ele não está apenas presente nisso. A empresa tem expandido seu território, auxiliando milhões de empreendedores em todo o mundo através de suas plataformas.

Essas plataformas auxiliam no planejamento e execução do Marketing Digital, fazendo com que micro, pequenas, médias e grandes empresas ganhem destaque dentro e fora da rede mundial de computadores.

Diante de tantos benefícios e de uma gama tão completa de produtos e serviços à disposição, fica difícil imaginar algum empreendedor que ainda não faça uso do Google para gerenciar e impulsionar suas vendas.

Se você ainda faz parte desse grupo, veja no artigo porque o Google precisa ser seu primeiro investimento digital.

Razão #1

Uma das maneiras mais utilizadas para conquistar clientes é o Marketing de Atração ou, como é mais conhecido, o Inbound Marketing. Nele, os clientes chegam até a marca e não o contrário. E, para que isso aconteça, é necessário ter um conteúdo muito bom, que corresponda às expectativas dos clientes.

É nessa vertente do Marketing que aplicamos a imagem do funil. Em uma primeira etapa ou no topo do funil, nosso cliente ainda não se decidiu e está pensando sobre a sua compra. Já no fundo do funil, é como se as pessoas já estivessem decididas e precisam apenas eleger onde fechar negócio.

Obviamente, você quer que esse cliente seja seu, por isso, investir num bom conteúdo é essencial e uma das melhores formas de mostrar o valor do seu produto é através do Google. Afinal, ela continua sendo a plataforma mais acessada quando a questão é solucionar problemas!

Razão #2

Escolher o Google como seu investimento digital pode trazer resultados de maneira muito rápida, desde que haja o devido planejamento, sabia? As plataformas disponíveis para busca e projeção são limpas e intuitivas, tornando o trabalho de marketing muito mais simples.

Nelas é possível direcionar seus conteúdos e anúncios a públicos específicos, seja por nicho ou localidade, por exemplo. Isso torna seu conteúdo realmente relevante, afinal, de nada adianta ter um bom conteúdo sem pensar na estratégia por trás de toda entrega e vice-versa.

Sendo assim, apesar de parecer difícil, o Google oferece oportunidades possíveis para que uma empresa chegue a um bom resultado.

Razão #3

Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 97% dos consumidores brasileiros realizam buscas na internet antes de comprar em lojas físicas. Isso reafirma a importância que o público confere ao Google, mesmo que não faça compras diretas através dele.

E o caminho inverso também ocorre! Muitos preferem finalizar as compras pela internet por considerar o preço final, condições ou facilidades de entrega. Ou seja, independentemente da situação, o consumidor brasileiro prefere consultar o Google antes de fechar uma compra.

Sendo assim, é extremamente importante que você esteja presente nele, afinal, quem não é visto, não é lembrado. E, caso seu conteúdo e produto pareça realmente atraente, a chance de as compras serem direcionadas a você, são muito maiores!

 

 

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