Ir para o conteúdo

Criar um negócio exige e vai muito mais além do que só vender. Para ter uma marca bem estruturada e sempre lembrada por todos é preciso pensar em todos os processos, incluindo a escolha da identidade visual e também das cores fixas e móveis que serão usadas, seja em uma sede fixa ou nas redes sociais e sites de compras.

 

Mas, nem sempre os gestores levam a sério esse processo. No entanto, a escolha das cores e elementos tem um grande poder sob uma marca, inclusive, de interferir no seu sucesso e até mesmo fracasso, principalmente quando se fala do ambiente on-line. Visto que, no digital, as coisas são bem mais visuais, por isso, devem sempre manter uma linguagem e padrão que conversem e aproximem a marca do consumidor.

 

As cores, por si só, apresentam inúmeras representações em várias áreas da vida. Justamente por estarem presentes de diversas formas, elas carregam o poder de trazer vida para um ambiente, como também ressaltar desejos e personalidades de uma marca, por exemplo.

 

Isso acontece porque nós, seres humanos, somos muito visuais, então, ao ver uma combinação de cores ou uma composição exata pode causar dois extremos: uma variação agradável aos olhos como também uma repulsa. Em virtude disso, o poder de comunicação presente nas cores é extremamente forte, pois quando bem aplicado, pode facilitar o diálogo, aumentar a produtividade e até mesmo efetivar uma compra.

As cores são essenciais para o sucesso da sua marca

O impacto das cores nas pessoas está cada vez mais forte, pois é um processo que está ligado diretamente ao inconsciente de cada indivíduo. Cada cor representa algo e também transmite um sentimento para o consumidor, por isso, deve ser escolhida a dedo, de acordo com a necessidade e objetivo da empresa.

 

Por conta do impacto presente nas cores, o designer escolhido pela marca deve alinhar junto com os gestores quais são os propósitos da empresa para que a sensação causada em quem vê as páginas ou produtos da empresa sejam impactados positivamente por aquelas escolhas.

 

Isso é essencial pois as cores podem interferir diretamente no sucesso da sua marca, especialmente se ela está alocada no digital. Acontece que quando uma marca está em um site da internet ela precisa ser pensada e posicionada estrategicamente para reter o consumidor.

 

Por isso, errar nas cores e causar o sentimento inverso nos clientes pode acarretar prejuízos para o seu negócio, pois, além de não converter em vendas, também fará com que as pessoas criem uma espécie de aversão ao ambiente que foi criado pela sua marca.

Então, dessa forma, a melhor escolha é sempre estudar as principais intenções da sua marca e alinhá-las com as cores que combinem com esse propósito, para que tanto o seu site quanto os seus produtos sejam não só atrativos como também causem boas sensações no seu público-alvo.

 

Para isso, você pode contar com o Grupo Dinâmica e ter um site de sucesso para o seu negócio. Para saber mais basta entrar em contato com a gente.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Role para cima
%d blogueiros gostam disto: