Ir para o conteúdo

Mídia Social e Marketing Digital

 

Quais as definições e principais diferenças entre Mídia Social e Marketing Digital? Caso esteja procurando novas formas de alavancar seu negócio através da internet, certamente você já viu os termos “Mídia social” e “Marketing Digital” andando juntos. Ambos formam uma ferramenta eficaz de projeção e bons resultados para você e sua empresa.

Porém, apesar de serem terminologias frequentes na área do Marketing, você saberia identificar as diferenças entre elas? Se ainda possui alguma dúvida, vamos te explicar melhor cada um desses conceitos e como, juntos, eles podem te ajudar a dar uma nova perspectiva ao seu negócio!

Mídia Social x Marketing Digital: definições

Como pontuamos, apesar de haver semelhanças, esses são termos que possuem suas próprias definições. Confira.

O que é Mídia Social?

De forma simples, a Mídia Social nada mais é que as redes sociais que tanto usamos no dia a dia como Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram e o recente TikTok. Através delas, as interações entre usuários se tornaram mais próximas, rápidas e constantes, o que é um grande agregador de valor quando se trata de Marketing.

Podemos dizer que as mídias sociais fazem parte do Marketing Digital, mas nem sempre o Marketing Digital faz parte delas.

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital pode ser definido como um conjunto de técnicas que visa a promoção e fortalecimento do vínculo com o cliente por meio de canais digitais, que são diversos.

 

Nesses casos, é bastante ampla a utilização do rádio, TV e também de outdoors e painéis eletrônicos como forma de canais digitais. Na internet, além das redes sociais, também pode-se trabalhar com anúncios no Youtube, Google Play ou E-mail Marketing.

Por que aliar Mídia Social ao Marketing Digital do seu negócio?

Os benefícios de incluir as mídias sociais nas estratégias do seu negócio são muito atrativos e podem ser facilmente alcançados. Veja abaixo:

 

Investimento x retorno: os meios de publicação na Internet são, em sua maioria, gratuitos, havendo a possibilidade de pequenos investimentos em determinados recursos. Em algumas redes sociais, como o Facebook, é possível fazer a promoção de seus posts por um valor inicial bastante acessível, o que é uma boa alternativa para quem deseja ser visto sem ter grandes gastos.

 

Avaliação de números e métricas: através de ferramentas bem precisas é possível acompanhar o desenvolvimento de sua mídia social e aplicar as mudanças necessárias para seguir crescendo. Diversas redes sociais já contam com essas ferramentas dentro de seus próprios sites e aplicativos. Porém, caso deseje algo ainda mais completo, você pode recorrer a ferramentas on-line de monitoramento.

 

Seja visto e crie vínculos: um dos benefícios da Mídia Social para o Marketing Digital é a possibilidade de ser sempre visto pelo seu público. Criar uma persona com a qual seus possíveis clientes se identifiquem, manter uma boa frequência de postagem e ter um contato mais próximo através dos seus posts farão sua marca ser sempre lembrada.

Conclusão

Agora que você já sabe quais as definições e principais diferenças entre Mídia Social e Marketing Digital é hora de começar a investir em suas redes sociais e no engajamento para conquistar e manter novos clientes. Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.