Ir para o conteúdo

Quer captar mais LEADS? Veja como o SEO pode te ajudar!

Captar novos clientes não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Para gerar leads qualificados e engajados, é essencial que se tenha clareza sobre o seu produto e marca, além de conhecer as melhores tendências de captação.

 

O SEO (Search Engine Optimization – Otimização de Mecanismos de busca) é uma estratégia perfeita para aparecer no topo das pesquisas do Google e atrair mais pessoas para o seu site.

 

Afinal, aqueles que aparecem primeiro, demonstram mais segurança e credibilidade, estando mais sujeitos à conversão de leads. Então trouxemos para você algumas dicas importantes para aplicar o SEO em seu negócio. Vamos lá?

 

1. Utilize palavras-chave

Elas são importantes para que você consiga gerar novos cadastros e aparecer no topo das buscas.

 

Veja um exemplo: “Tênis esportivo de corrida” – ao pesquisar no Google essas palavras-chaves, as chances do seu site aparecer na primeira página são bem maiores, caso seja uma loja de calçados.

 

Utilize ferramentas de geração de palavras-chave para saber quais são os interesses de pesquisa do seu público, como o Ubersuggest, Google Ads e Google Correlate. E o melhor, são todos gratuitos e oferecem detalhes estratégicos como volume de busca e o custo por clique.

 

2. Crie mais conteúdos estratégicos

Faça conteúdos estratégicos para atingir a sua persona. Utilizando as ferramentas certas você deixará o seu site ou página ainda mais otimizados!

 

O blog é uma das estratégias de SEO que mais atraem pessoas. Através de conteúdos bem produzidos, com textos que utilizam bem as palavras-chave, os robôs de busca mapeiam o seu site para que ele apareça como sugestão sobre algum assunto pesquisado.

 

3. Otimize suas páginas

O uso de Newsletter, páginas de materiais gratuitos, landing Page e CTA’s podem trazer leads realmente engajados, principalmente quando as estratégias de SEO estão bem alinhadas.

 

Mas a otimização das páginas vai muito além de apenas inserir as palavras-chave corretas ou criar bons conteúdos. É necessário melhorar a velocidade de carregamento das páginas, de forma ágil e responsiva, tanto para desktop, tablet ou mobile, oferecendo uma ótima experiência para o usuário em sua plataforma, sem que ele gaste todo o pacote de internet.

 

Um site que demora para carregar prejudica o tráfego e pode fragilizar o relacionamento com novos visitantes, que provavelmente não engajarão com seu conteúdo e, muito menos, serão convertidos em leads. E é aí que o SEO técnico irá atuar!

 

Novas leads sempre chegando

Essa é uma das grandes vantagens das estratégias de SEO: a tendência é que, com elas, você continue conquistando novas leads, cada vez mais. Mas para isso, é muito importante que as etapas estejam bem executadas!

 

Afinal, estratégias fortes e diferenciadas naturalmente carregam consigo um imã que atrai novos leads para o topo do funil.

 

Lembre-se: se você tem uma loja virtual o objetivo principal é aparecer no topo das páginas de pesquisa, trazendo mais pessoas para o seu site e convertendo em vendas.

 

Já para trazer mais leads para sua base é necessário analisar dados, implementar palavras-chaves, conteúdos bem-feitos e tudo isso alinhado ao Inbound Marketing.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Role para cima