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Já se viu navegando por aí e encontrou um anúncio de algo que procurava muito? Ou ainda, comentou com um amigo sobre um produto e logo em seguida ele apareceu em algum patrocinado? Isso vale tanto para anúncios em sites como para as redes sociais.

Acredite, não é mágica nem é “alguém” vigiando os seus passos, é tecnologia e algoritmo sendo utilizados a favor das vendas. Mas, como isso é possível? Como funciona? Vem que a gente te explica!

Qual a importância dos anúncios?

Sabe aquela frase que ronda por aí: quem não é visto, não é lembrado?

Ela continua se aplicando nos dias de hoje, principalmente na internet, afinal, o fluxo de informações é tão grande que o produto ou conteúdo da marca precisa ser muito bom para ficar na mente do consumidor.

E aí entram as vantagens e a importância de anunciar com frequência: patrocinar aumenta não só suas chances de ser visto, como também ajuda a conquistar novos clientes (aumentando sua presença no mercado), trazendo, dessa maneira, oportunidades de negócio.

Uma das formas de realizar esses anúncios é através do Google Ads.

Mas, o que é o Google Ads?

O Google Ads ou Google Adwords é uma plataforma de anúncios do próprio Google.

Isto é, uma forma de fazer publicidade na internet, exibindo anúncios patrocinados por meio de links de busca, tendo como base as palavras usadas para realizar uma pesquisa naquele momento.

Geralmente, há a sugestão de três links de empresas que, basicamente, pagaram para aparecerem nas primeiras posições.

Considerada uma das maiores plataformas de anunciantes na internet, a primeira versão do Google Ads surgiu lá nos anos 2000 quando o digital não era tão forte como está hoje, mas já colhia frutos significativos.

Como funciona?

Já compreendendo que o Google Ads é uma plataforma de publicidade on-line do Google, é preciso entender como ela funciona.

De uma forma geral, com o Ads as empresas têm a possibilidade de anunciar serviços e produtos no Google, por meio de links, de forma rápida e eficiente.

É uma plataforma que cobra por clicks, ou seja, o anunciante determina na plataforma um valor que deseja pagar por cada clique que o anúncio gerar no mês.

Ou seja, ele só paga ao Google quando aquele anúncio gera “engajamento” ou “conversão”, isto é, quando as pessoas clicam nele ou interagem de alguma forma com a empresa.

Importante ressaltar: marcas que competem entre si, ou seja, que vendem o mesmo produto/tem o mesmo propósito, disputam o espaço no topo dos anúncios do Google.

E como se destacar?

Basicamente a plataforma classifica as campanhas com o objetivo de ver quais serão priorizadas e para que você esteja no topo é preciso investir, pois os critérios usados pelo Google Ads são principalmente o valor máximo do custo por clique somado ao índice de qualidade.

Vantagens de usar o Google Ads

Sem dúvidas, investir no Google Ads é uma forma de destacar sua empresa e conquistar novos clientes.

Com ele você consegue aumentar seu potencial de vendas, pois atinge um público segmentado e que já está em busca do que você vende e isso tudo acontece com você controlando o investimento.

Deseja destacar sua empresa a nível global com Google ADS? Conheça nossos planos e conte com o Grupo Dinâmica. Somos uma agência totalmente digital que tem como foco trazer resultados por meio do marketing digital.

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