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Copywriting é uma técnica que usa a escrita para influenciar o leitor a tomar uma decisão, seja ela cadastrar seu e-mail para uma newsletter, construir interesse sobre uma solução ou finalizar uma compra.

 

Mas como o Copywriting funciona? Continue a leitura e aprenda mais um pouco de como um texto pode ter o poder de vender!

 

Entenda o que é Copywriting

 

O Copywriting é a atividade de usar textos (copy’s) para fins publicitários e/ou outras estratégias de marketing, para ativar gatilhos mentais que atinjam o leitor e, por fim, gerar conversões e vendas para a empresa.

 

Quem tem a tarefa de escrever e criar os Copy’s é o Copywriter, que precisa ser um profissional com domínio na comunicação interpessoal e com muito conteúdo escrito absorvido para garantir que a interação seja bem clara e personalizada.

 

Isto significa que não basta só preencher uma ou mais páginas com palavras, os conteúdos precisam ser construídos de maneira persuasiva, para criar conexão por meio das emoções. Para isso, são usadas técnicas como gatilhos mentais, personalização e storytelling.

 

Como construir uma copy da maneira correta

 

Tudo isso exige muita criatividade, pois é preciso criar textos usando mensagens educativas, pesquisas e escolhas cuidadosas nos termos, para que o conteúdo seja adequado à estratégia de venda, segmento e público alvo.

 

Como você pode ver, mais do que só vender é fazer o texto funcionar, pois o objetivo da copy não é a venda em si, mas, sim, a missão de manter o leitor interessado, engajado e curioso por novidades sempre, com conteúdos relevantes e engrandecedores para firmar a relação cliente/empresa.

 

É exatamente assim que o Copywriting tem que ser, como se estivesse conversando com alguém próximo, mas também não se esquecendo da sua real intenção.

 

A vantagens de usar copywriting em suas estratégias de marketing

 

O Copywriting é uma poderosa ferramenta para oferecer valor aos clientes e expor os valores e missão da empresa por meio de textos bem elaborados, atrativos, que geram interesse e constroem um relacionamento de confiança com leitor e, desta forma, criam autoridade à sua marca.

 

Por isso, o Copywriting é fundamental para a empresa alcançar os melhores resultados nas suas estratégias de marketing, pois seus clientes querem receber informações que sejam de seu interesse, além de se setir seguras sobre o que estão lendo.

 

Viu como o Copywriting é importante para as empresas? Se quiser saber mais sobre o assunto, continue no blog e confira nossas copy’s! Acompanhe nosso feed para novas informações sobre essa e outra estratégias de marketing digital!

 

 

1 comentário

  1. Manu Marques em 19 de agosto de 2020 às 12:53

    Obrigada pelos esclarecimentos, fiz um curso de marketing de afiliados e aprender sobre copy é sempre importante!

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