Ir para o conteúdo

A necessidade de as marcas estarem presentes no digital foi crescendo ao longo dos anos. Hoje, estar no meio on-line tornou-se imprescindível, pois é por meio das redes e mídias sociais que você é notado e, consequentemente, tem a chance de crescer ainda mais. No entanto, é preciso se fazer presente do jeito certo, isto é, com estratégia.

 

Não é apenas através das mídias sociais que é possível consolidar a performance de uma marca no digital, é importante também que a empresa tenha um site próprio. Todavia, nem sempre as marcas estão dispostas a manter a página sempre atualizada, por isso, optam pelo site one page.

Mas, o que é um site one page?

O site one page é um site, como o próprio nome traduzido já diz, de uma única página. Isto é, a marca/empresa coloca todas as informações necessárias para o seu consumidor, de forma organizada e simplificada, em uma única página na web.

 

Com isso, o agrupamento de informações deve ser sempre muito bem dividido e organizado, para que fique visualmente atrativo, mas sem perder a função principal que é informar que sua empresa existe, atua no digital e pode solucionar as dores do consumidor.

 

Então, o principal objetivo e função de sites one page para empresas é começar a presença digital de uma forma mais estratégica, com a finalidade de tornar a navegação intuitiva e ágil, além de facilitar a comunicação entre negócio e consumidor e aumentar as vendas.

É vantajoso criar um site one page para empresas?

Por ser um site de página única, há muito receio por trás dos gestores de uma empresa sobre criar ou não um site one page. Mas, assim como um site tradicional, o one page também gera resultados e converte os acessos em possíveis consumidores.

 

Ao criar e alimentar o site da sua marca, a presença digital é construída, bem como a necessidade de fortalecer e se tornar autoridade no seu nicho. Isso é construído com uma boa estratégia e ranqueamento no google. Inclusive, criar site one page pode ser um diferencial, pois grande parte dos sites de empresas são tradicionais. E não adianta muito ter um site tradicional que não é atualizado.

Quais são as vantagens de optar por um site one page?

Já sabendo o que é e a importância da presença digital para a sua marca é hora de entender quais são, de fato, as vantagens do site one page. Sendo as principais:

 

Velocidade de carregamento

O Google é um dos buscadores mais utilizados do mundo. Então, seguir as técnicas para ranquear seu site nele é sempre uma boa escolha. A velocidade do carregamento de um site influencia diretamente nas buscas orgânicas, além de proporcionar uma boa experiência para o cliente. Como só tem uma página, a velocidade de carregar as informações é maior.

Fácil navegação e absorção rápida de conteúdo

Por ser uma única página, é muito fácil navegar por ela. Então, o consumidor/navegador tem uma ótima experiência de usuário, pois, além de não travar, consegue captar a ideia da marca rapidamente. Isso acontece porque o conteúdo ali exposto é feito de maneira resumida, então, a pessoa capta a essência por meio da informação que é centralizada ali.

 

Tenha a presença digital certa com a ajuda do Grupo Dinâmica. Continue acessando nosso site e entre em contato.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Role para cima
%d blogueiros gostam disto: